Hoje, ao contrário das expectativas de muitos, fiz a minha primeira refeição de tupaware. Para aqueles que não sabem (possivelmente porque não leram os posts anteriores, eheehh) aqui o hábito é cada um levar para o laboratório um tapaware com o seu almoço que aquece no micro-ondas e come em frente ao computador, ou nas aulas (pior ainda!).
Confesso que, de início, achava isso bizarro e insitia em comer na rua, mas várias coisas começaram a fazer-me pensar que seria bom mudar de estratégia. A primeira foi o dinheiro, é claro, deve ser uma poupança e tanto, ehehe (aqui não há refeitório universitário nem nada equivalente e no prédio da psicologia nem sequer um bar tem). A segunda foi o tempo que a saída para o almoço consome e a terceira começar a fazer aquilo que o grupo faz... se para mim é bizarro vê-los almoçar, para eles deve ser bizarro eu sair para almoçar e, afinal, eu sou a minoria.
Inicialmente, comecei por levar umas sandwiches, iogurte, etc. fazer a coisa discretamente, mas acontece que a meio da tarde já estava desesperada de fome. Então, comecei a abordar a ideia de levar almoço. Depois de me convencer tive que convenser o O Cris, que achou bizarro e recusou a ideia, mas fui indo... comecei a pesquisar na internet que raio de comida poderia levar (porque aquelas comidas de cozinhar no micro-ondas estavam fora de questão) e teria que ser criativa para não comer massa todos os dias, eheheh. Fui pensanso em coisas e fazendo a despensa (como diz o Cris "eu sou fogo", devo ser mesmo, porque ele diz isso com alguma frequência, eheheh) e quando finalmente ganhei coragem e comprei os taparewares, o Cris veio com o argumento que faltava um saco para levar aquilo, que não podia levar junto com o computador, etc (afinal, ele também é fogo...). Achei sensato, então tive que esperar até resolver esse problema, porque ir com o saco de plástico na mão como alguns fazem também é demais! Ontem decidi fazer uma bolognesa super boa e, estrategicamente, já pus uma massa a mais (confesso que não me ocorreu nada mais além da massa, tenho que continuar a pesquisa...) e hoje foi o dia!
Houve dois momentos difícieis: (1) entrar no laboratório com o meu tapaware na mão para pôr no frigorífico; e (2) ir buscá-lo, pôr a aquecer e comer, em silêncio como eles fazem (aqui a refeição não é momento de socialização, apenas de inserir nutrientes no estomâgo). Morria de vergonha de abrir o tapaware (eles aqui aquecem com tampa não sei porquê, mas fiz igual. Afinal, passei uma semana a observa-los para ver como deveria fazer) e vir aquele cheiro a comida... bom, mas depois que ganhei coragem e fiz não foi traumatizante (na verdade, ninguém liga para o que os outros fazem). Comi em frente ao computador e não sujei nada (de tanto observar acho que aprendi até a comer, ehehe). Opinião: a bolognesa estava boa, mas perdeu metade da graça pelo contexto em que foi comida. Contudo, o almoço levou apenas 10 min. tudo isso, porque respondi a um email em simultâneo, mas desisti de responder aos outros, porque ainda não estou tão coordenada. Acredito que até ao fim do mês consiga!) e voltei ao trabalho. Pelo tempo valeu a pena, pela carteira precisarei de mais umas semanas para sentir. Mas estou feliz por ter vencido o desafio! Ah, o Cris também levou a dele e comeu, mas não achou graça...
Queridos meninos.
ReplyDeleteFico muito contente que se tenham aventurado no quebrar tabús e que as marmitas comecem a fazer parte dos vossos dias. Afinal pobre Cris a comer sandes todo o dia, é muita quantidade de fibra para alimentar o rapaz fica fraquinho. E tu minha menina, tão cultivadora da boa mesa, como poderias estar a sandes mais tempo??? Agora cuidado com o que levas para aquecer, essa gente ainda te pode assaltar a marmita, cuidado com os aromas!!!
Huahauhauhuahauhauhauhauahuaha Não consigo parar de rir aqui! :D
ReplyDelete